Estrutura

A Imballaggio está estrategicamente localizada em Lagoa Santa, Minas gerais, região metropolitana de Belo Horizonte, a 5 minutos do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Estamos situados num condomínio industrial fechado (Condomínio Industrial do Papel – CIP), pertencente ao Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira (DIGAO).

Construída em 2010, nossa planta industrial atualmente possui quase 10.000 m2 de área útil, dentro de um terreno de 20.000 m2. Toda a área de produção está adequada às Boas Práticas de Fabricação, havendo ilhas sanitárias, áreas de descontaminação, barreiras físicas, químicas e luminosas para impedir a entrada de pragas e vetores, além de não utilizarmos empilhadeiras à combustão em seu interior.

A partir de 2018, a Imballaggio traçou um plano consistente de investimento para modernização de seus equipamentos. Além do aumento de produtividade, buscamos a maior integração do chão de fábrica com a gestão da empresa, indústria 4.0, e a adequação dos equipamentos às normas de segurança alimentar. 

A Imballaggio também conta com uma estrutura completa de laboratório para testes físicos e microbiológicos em nossas matérias primas e produtos.

CAPACIDADE PRODUTIVA

Em se tratando de sacos de papel, a Imballaggio possui um dos maiores e mais diversificados parques industriais da América Latina. São mais de 30 equipamentos destinados à fabricação de diversos tipos e modelos de sacos de papel, desde do mais simples, até sacos mais complexos ou especiais.

Em pleno funcionamento, nossa planta industrial é capaz de converter até 20.000 toneladas por ano, e atualmente operamos com 65% de nossa capacidade, com a maioria dos equipamentos operando em 2 turnos.

QUALIDADE E
SEGURANÇA DO PRODUTO

Nós da Imballaggio, em mais de um século de atividades ininterruptas, sempre colocamos a qualidade de nossos produtos em primeiro lugar. A começar pela seleção criteriosa das matérias primas e homologação dos fornecedores; passando pelo controle rígido dos processos de fabricação; e por fim na validação de todos os parâmetros antes da liberação final do produto.

Além das certificações de qualidade, adotamos em nossa fábrica as melhores práticas exigidas pela indústria alimentícia, pois entendemos que a segurança alimentar deve se estender por toda a cadeia de produção para fornecimento de um alimento seguro ao consumidor final. Como fruto deste trabalho que vem sendo realizado desde 2012, em Fevereiro de 2021 a Imballaggio foi certificada na norma BRCGS Packaging Issue 6.

A norma BRCGS Packaging Issue 6

Originalmente desenvolvido e publicado em 2001, o Padrão Global para Materiais de Embalagem foi projetado para proteger o consumidor, fornecendo uma base comum para a certificação de empresas que fornecem embalagens para produtores de alimentos. Este padrão da BRCGS para Segurança de Alimentos é uma das ferramentas operacionais mais utilizadas para a diligência devida e a aprovação de fornecedor. Ele ajuda as empresas a escolherem e qualificarem seus fornecedores. Assim, o sistema reduz os custos gerais do gerenciamento da cadeia de suprimento e eleva o nível da segurança para clientes, fornecedores e consumidores. Embora tido como um convite para a comercialização, o padrão também é uma grande oportunidade de demonstrar o compromisso de sua empresa com segurança, qualidade e legalidade de alimentos e para trabalhar visando à melhoria contínua. O Padrão Global da BRCGS para Segurança de Alimentos atende aos critérios da Global Food Safety Initiative do The Consumer Goods Forum (GFSI), que foi criada pela fusão do CIES, o organismo preeminante da indústria alimentar e de bens de consumo, com o Global CEO Forum e a Global Commerce Initiative (CGI), duas plataformas globais de colaboração entre varejistas e fabricantes. Em outras palavras, o Padrão Global da BRCGS para Segurança de Alimentos será aceito pela maioria das distribuidoras de alimentos como equivalente aos outros padrões de segurança de alimentos como IFS, SQF e FSSC 22000.