INSTITUCIONAL

Tradição em Inovação desde 1893

Em mais de um século de atividades ininterruptas, a Imballaggio alia tradição com inovação na fabricação de sacos de papel. Com uma equipe técnica formada por engenheiros e técnicos qualificados, nossos produtos e processos estão em constante evolução, seja pelos produtos inovadores patenteados tanto em âmbito nacional (INPI) quanto internacionalmente (WIPO e PCT), quanto pelas certificações e prêmios de conquistados.

Sucessora da Fábrica de Sacos São José – fundada em 1893, em São Paulo –, foi durante muitos anos a primeira e única indústria do gênero na América Latina responsável pelo processo de mecanização da fabricação de sacos de papel, que até as duas primeiras décadas do século XX eram feitos manualmente. Em 1996, com o objetivo de unificar as operações, a indústria foi transferida para Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Já em 2010, mudou-se para Lagoa Santa, onde foi instalada uma planta industrial mais moderna, projetada especificamente para propiciar melhor fluxo de produção a fim de   atender às normas sanitárias vigentes e às boas práticas de fabricação.

Essas mudanças permitiram à Imballaggio fabricar a mais completa linha de sacos de papel do país – desde sacos ou sacolas para o comércio em geral, até sacos valvulados especiais para ambiente de Sala Limpa. São diversos modelos e tamanhos, o que nos confere um grande diferencial no mercado: o atendimento personalizado às necessidades dos clientes. 

A Imballaggio também é uma das únicas empresas do setor que conta com um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento dedicado ao atendimento dos clientes, tendo à disposição um laboratório completo, capaz de analisar e testar todos os parâmetros necessários ao desenvolvimento de um saco de papel.

Atualmente, grande parte de nossa linha de produção se concentra na fabricação de sacos destinados às indústrias alimentícia e farmacêutica. Com este objetivo, a Imballaggio investe continuamente na melhoria de sua planta industrial, de seus equipamentos e processos, a fim de atender a todos os requisitos estabelecidos pelo GFSI (Global Food Safety Initiative) – Iniciativa Global de Segurança de Alimentos, em tradução livre para o português. Como resultado, em 05 de abril de 2021 fomos certificados na norma BRCGS Packaging Versão 6 pela WQS, nos tornando a primeira fábrica da América Latina com tal certificação.

linha do tempo

1893
Fundação da empresa na Praça da Sé, em São Paulo, no longínquo ano de 1893, quando começou a fabricar manualmente os primeiros sacos de papel da América latina
logo
1893
1917
Durante a Primeira Grande Guerra a fabricação evoluía com os primeiros dispositivos semi-automáticos
logo
1917
1946
Depois da Segunda Grande Guerra, investimentos erm máquinas com automatização da produção. Responsável pela introdução e desenvolvimento de novos modelos de embalagens de papel no Brasil
logo
1946
1996
Mudança para Belo Horizonte, nova identidade social e início da expansão, em variedade e volume de produção crescentes
logo
1996
2003
Conquista do Prêmio ABFlexo-FTA
logo
2003
2008
Início da construção do projeto de nova planta industrial no conceito ready to ship
logo
2008
2010
Inauguração da nova planta em Lagoa Santa-MG
logo
2010
2011
Certificação FSC - Forest Stewardship Council, que em prostuqguês significa Conselho de Manejo Florestal
logo
2011
2012
Certificação ISO 9001:2008
logo
2012
2013
Certificação Sedex Global. Saiba mais em: www.sedexglobal.com
logo
2013
2014
Prêmio ABRE-Inovação com a embalagem Valvebag Strip
logo
2014
2015
Início do processo de internacionalização da empresa
logo
2015
2016
Prêmio ABRE com a embalagem Hexabag
logo
2016
2017
WPO - Prêmio Mundial da Embalagem - com a Hexabag
logo
2017
2018
Certificação ISO 9001:2015
logo
2018
2019
Expansão da fábrica
logo
2019
2020
Aquisição e modernização dos equipamentos
logo
2020
2021
Certificação BRCGS
logo
2021

NO QUE ACREDITAMOS

NOSSA MISSÃO

Produzir embalagens inovadoras, de qualidade e seguras, conforme a necessidade dos nossos clientes, a fim de estabelecer uma relação de confiança e prestar um atendimento personalizado a eles/estes, sempre dentro do prazo acordado, por meio de investimentos na evolução contínua de nossos processos e na capacitação de nossos colaboradores, visando à geração de resultado para os acionistas e para a sociedade. 

NOSSA VISÃO

Ser referência no fornecimento de sacos especiais para indústrias alimentícia e farmacêutica em âmbito mundial.  

A POLÍTICA DA QUALIDADE E SEGURANÇA DO PRODUTO IMBALLAGGIO

A Imballaggio tem como premissa o aprimoramento contínuo da qualidade, segurança e legalidade de seus produtos, bem como de seus processos, indicadores e equipamentos, com o objetivo de ser reconhecida como uma importante fabricante de sacos de papel especiais para o setor de ingredientes alimentícios, comprometida em atender as especificações técnicas dos clientes e de prestar-lhes um bom atendimento. Nesse processo, os colaboradores assumem um importante papel, e a empresa se empenha no aprimoramento constante deles.

Nossa maneira de trabalhar

Gestores e funcionários da Imballaggio trabalham de forma colaborativa para que todos objetivos, tanto profissionais quanto pessoais, sejam alcançados. Para que isso ocorra, temos os seguintes princípios: 

logo

Foco no Cliente

Nossos clientes são a razão do nosso trabalho.

logo

Espírito de Inclusão/Inserção

Representamos nossa empresa, nos orgulhamos de nossas marcas e dos produtos que fabricamos e zelamos pelo nosso patrimônio.

logo

Nossa Gente

Vestimos a camisa da empresa, gostamos do que fazemos e nos motivamos a fazer sempre mais e melhor.

logo

Nosso "Jeito de Ser"

Somos incansáveis na busca por melhores resultados, mas valorizamos nossas conquistas. Somos determinados, disciplinados e inquietos, porém cultivamos a simplicidade e a humildade.