Sustentabilidade

Social - Certificação SMETA

SMETA é uma dos formatos de auditoria ética mais utilizados no mundo. Mais de 280.000 empresas já foram auditadas neste programa globalmente.

A SMETA foi desenvolvida para fornecer aos membros da SEDEX um amplo sistema de compartilhamento de informações relacionadas à ética comercial, permitindo às organizações comprovarem que estão trabalhando de maneira ética, independentemente do tamanho ou do setor em que operam.

A auditoria SMETA é constituída por quatro pilares, que servem para medir o desempenho da gestão socioambiental de uma companhia.



Eles são:

  • Saúde e Segurança;
  • Normas Laborais;
  • Meio Ambiente;
  • Ética nos Negócios.

Ao realizar uma auditoria SMETA, uma organização pode demonstrar o comprometimento com uma cadeia de fornecimento responsável e aumentar a eficiência no compartilhamento de informações com a cadeia de produção/essa cadeia  devido à redução da duplicidade de auditorias de diferentes clientes.

A Imballaggio é, desde 2013, membro do SEDEX GLOBAL, já tendo passado por três ciclos de auditoria realizados pela certificadora SGS.

AMBIENTAL - CERTIFICAÇÃO FSC®

A certificação FSC® – FOREST STEWARDSHIP COUNCIL – é concedida a empresas do setor da matriz celulósica que mantêm a produção e utilização responsável de produtos de origem florestal, respeitando e beneficiando as pessoas e o meio ambiente. Desde de 2012, a Imballaggio faz parte Cadeia de Custódia (CoC)* do selo FSC, mostrando nosso compromisso com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta. * A Certificação de Cadeia de Custódia refere-se a todas as fases que se seguem após a extração da madeira por um empreendimento florestal certificado. Ela garante ao consumidor que o produto foi fabricado com matéria-prima de floresta certificada ou de origem controlada segundo as normas internacionais do FSC.